Início do conteúdo da página

Confira o resultado da seleção para a troca de turno na Faculdade de Direito da UFPA. Ao todo, 25 alunos tiveram aprovados os pedidos de permuta e de preenchimento de vagas existentes. Quem teve o pedido indeferido deve comparecer à Secretaria da FAD para tomar ciência.

Educação no Campo

A Profa Dra Eliane Moreira convida a comunidade acadêmica para o I Seminário de Combate ao Fechamento de Escolas no Campo, que acontece nesta sexta-feira, 19/01, no auditório do campus de Castanhal da UFPA. O evento é realizado pelo Fórum Paraense de Educação do Campo (FPEC) e pelos Fóruns Regionais de Educação do Campo em parceria com a universidade.

Vagas de estágio na Defensoria Pública

A Defensoria Pública do Estado do Pará abre (11/01) as inscrições ao processo seletivo para o preenchimento de 55 vagas de estágio obrigatório em Direito. De acordo com a Resolução 06/2017, da Faculdade de Direito da UFPA, o estágio obrigatório em entidade conveniada com a FAD, como é o caso da Defensoria, dispensa o aluno de cursar a disciplina Prática Forense que é executada no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e no Juizado do Idoso.

Troca de turno na Faculdade de Direito

Os alunos do 2° período letivo de 2018 do Curso de Bacharelado de Direito da UFPA podem trocar de turno com base nas regras do Edital 01/2018, publicado pela diretora da Faculdade de Direito, Profa Dra Valena Jacob, no último dia 04 de janeiro. Existe o total de 77 vagas disponíveis em turmas dos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017, além da possibilidade de permuta de turno entre os discentes. As inscrições podem ser realizadas de 05/01 até 15/01, por meio de requerimento formal protocolado no ICJ e endereçado à Coordenação de Ensino do Curso. Confira o EDITAL N° 01/2018